Palestras do 1 Salão de Turismo do Vale Europeu – 08/07/2017

Arena Multiuso

Empresários, Assessoria de Imprensa e Gestores Públicos de Turismo

PROGRAMAÇÃO

PALESTRA: TURISMO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – Desafios e Oportunidades

Ministrante:
Alexandre Augusto Biz
Pós-Doutorado Empresarial CNPq realizado no Instituto Stela (2012) com projeto de Plataforma de Gestão do Conhecimento para o Ministério do Turismo (MTur). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC, 2009) com projeto de “Avaliação dos Portais Turísticos Governamentais quanto ao Suporte à Gestão do Conhecimento”. Mestre em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 2003) com projeto As Agências de Viagens Brasileiras frente à tecnologia de informação: o papel do GDS – Global Distribution System AMADEUS nas atividades das agências de viagens”. Graduado em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 1996). Professor do Departamento de Turismo (DETUR) e do Mestrado em Engenharia de Produção (PPGEP) e Turismo (PGTUR) da Universidade Federal do Paraná. Coordenador do Laboratório de Pesquisa Turismo, Tecnologia, Informação, Comunicação e Conhecimento (TURITEC). É líder do Grupo de Pesquisa TURITEC. Revisor de periódicos na área da Administração, Turismo e Engenharia de Produção. Coordenador Geral do Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo . Desenvolve pesquisas em tecnologia da informação e comunicação e gestão do conhecimento em serviços (ênfase em turismo). Possui projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, Fundação Araucária, UFPR e Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID). Tem experiência na gestão de cursos de graduação (coordenação), na avaliação de cursos e avaliação institucional pelo Ministério da Educação (MEC/INEP). Avaliador Ad Hoc CNPq.

ATÉ 05 DE JULHO – Gratuitas e Limitadas

Email: turismo@cimvi.sc.gov.br