CIMVI recebe prêmio do Instituto Gigantes da Ecologia

No mês de setembro, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI recebeu uma premiação do Instituto Gigantes da Ecologia – IG, que é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua no intuito de mobilizar e apoiar ações comprometidas com uma sociedade mais justa e sustentável. O “Prêmio Gigantes da Ecologia 2017” foi entregue ao Presidente do CIMVI Paulo Roberto Weiss e o diretor executivo Fernando Tomaselli. O objetivo da premiação é atuação do consórcio em relação à educação ambiental e destinação dos resíduos.

As informações sobre a construção do Centro de Referência em Educação Ambiental e Energia estão publicadas no livro “12 Feridas Ambientais do Planeta”, criado pelo Instituto. O projeto completo visa implantação de ações integradas de conscientização ambiental, coleta, transbordo, triagem, política reversa, geração de energia e disposição final. Para que isso se torne realidade, várias medidas estão sendo implementadas e redesenhadas, sempre aprovadas em assembleia conforme Estatuto estabelecido. O projeto será concluído em etapas durante o ano de 2018.

“Através de viagens e informações de outros países, buscamos maneiras de preservar o meio ambiente, reaproveitar e oferecer educação ambiental, dentro de nossa realidade. Todo o projeto foi aprovado e analisado pelos gestores dos municípios que fazem parte do consórcio. Nossa responsabilidade é promover a gestão consorciada de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais”, disse Weiss.

Assessora: Karina Beatrice Frainer