CIMVI é parceiro do Projeto Cidade Verde da Prefeitura de Doutor Pedrinho

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI é parceiro de um projeto ambiental que vem chamando atenção da região, chamado “Projeto Cidade Verde”. Ele foi criado pela Prefeitura de Doutor Pedrinho em parceria com a Escola de Educação Básica Frei Lucínio Korte. O objetivo principal do projeto é a conscientização em relação à preservação ambiental e o plantio de árvores para deixar a cidade ainda mais bonita.

No dia 21 de setembro, uma ação envolvendo as escolas Frei Lucínio Korte e Núcleo Educacional Fritz Donner, em parceria com a Viacredi, resultou na apresentação de um teatro sobre o meio ambiente. Após a apresentação, os alunos fizeram o plantio de mudas de ipês e cerejeiras no pátio da escola em comemoração ao Dia da Árvore.

“Projetos como este são muito importantes para a conscientização das crianças sobre o respeito à natureza e o que elas podem fazer para ajudar sua cidade e comunidade. Também auxilia na compreensão das espécies de mudas que podem ou não ser plantadas pela cidade, além de embelezar e manter limpo os espaços públicos. Estamos à disposição para orientar no que for necessário”, disse a gestora ambiental do consórcio Sandra Regina Batista.

O projeto comtempla diversas ações durante o ano para estimular demais escolas, entidades e grupos a fazer a sua parte na sociedade.

Assessora: Karina Beatrice Frainer