Na manhã do dia 29 de setembro, sexta-feira, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI realizou a 29ª Assembleia Geral Ordinária do CIMVI, no mezanino superior do Restaurante Thapyoka em Timbó. Um dos objetivos do encontro foi à integração das cidades de Luiz Alves e Massaranduba ao consórcio. Também foram discutas obras e ações de saneamento e administração, formalização de parcerias, eventos culturais, esportivos e de turismo, e serviço de licenciamento ambiental e gestão de cavas.

Durante o evento, o Presidente do CIMVI Paulo Roberto Weiss assinou juntamente com os prefeitos das cidades, um documento de integração e expressou sua satisfação em poder contar com o apoio de mais duas cidades.

(palavras do Paulinho)

Atualmente o CIMVI conta com 12 municípios consorciados: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. E agora com Luiz Alves e Massaranduba.

Entre as competências do consórcio estão, a representação do conjunto de Municípios que o integram em assuntos de interesse comum, perante quaisquer outras entidades de direito público ou privado, nacionais ou internacionais; a gestão associada de serviços públicos ou de interesse público, inclusive os de saneamento básico; a prestação de serviços, inclusive de assistência técnica, a execução de obras e o fornecimento de bens à  administração direta ou indireta dos Municípios consorciados.

Também o compartilhamento ou o uso em comum de instrumentos e equipamentos, inclusive de gestão, de manutenção, de informática, de pessoal técnico e de procedimentos de licitação e de admissão de pessoal; a produção de informações ou de estudos técnicos, inclusive de políticas e/ou planos básicos regionais, integrados ou não, de saneamento básico e/ou de manejo e gestão de resíduos sólidos, contemplando a coleta, reutilização, reciclagem, compostagem, recuperação e disposição final ambientalmente adequada; a promoção do uso racional dos recursos naturais e a proteção do meio-ambiente, entre outros.

Confira mais informações no site https://cimvi.sc.gov.br/

Assessora: Karina Beatrice Frainer