Velotour Vale Europeu – 12 a 18 de Novembro de 2017 (10ª Edição)

Velotour Vale Europeu

O que é Velotour

É uma viagem de bicicleta em grupo. No Velotour cada participante é autônomo, isto é, carrega seus próprios pertences e tudo o que for precisar durante a viagem. Deve levar ferramentas, seu alimento e água, pertences em geral, pois não há carro de apoio. A ideia é realmente fazer uma viagem autônoma.

O Velotour não tem caráter competitivo. Visa estimular o companheirismo e a interação com pessoas e outras culturas. O Velotour é um evento gratuito. Os participantes só arcam com suas despesas pessoais. Ele acontecerá em novembro no Circuito Vale Europeu. Velotour é uma modalidade de cicloturismo criada pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e vem sendo realizada desde 2008.

Circuito Vale Europeu em Santa Catarina

O primeiro e mais tradicional circuito brasileiro criado para cicloturismo. São 7 dias de pedaladas para percorrê-lo. É todo sinalizado com navegação autoguiada por setas, placas e planilhas de orientação. Tem natureza exuberante, parte histórica e cultural muito autênticas e segurança para pedalar.

Destino desejado por quase todos os cicloturistas, o percurso possui muitas subidas, o grau de dificuldade física é de médio a alto, e é praticamente todo por estradas de terra bem conservadas. Tem uma boa dose de desafio e aventura para quem está em busca de atividades junto à natureza, não é indicado para iniciantes, mas pode ser encarado por aqueles que já pedalam longas distâncias e que tenham bom preparo físico e muita disposição.

Este circuito foi traçado em 2006 pelo Clube de Cicloturismo do Brasil dentro de uma parceria com a associação turística local (Associação Vale das Águas) e o consórcio de municípios (CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí).

Mais informações, inscrições e programação completa em http://clubedecicloturismo.com.br/eventos-1/541-velotour-vale-europeu-2017