Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2018, o CIMVI AMBIENTAL se reuniu com o geólogo Dr. Juarês José Aumond, nomeado como perito oficial do CIMVI.

Professor Juarês possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Foi professor titular da Universidade Regional de Blumenau (FURB) nos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Arquitetura e Urbanismo e Química e nos programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Mestrado) e Desenvolvimento Regional (Mestrado e Doutorado).

Lecionou na graduação as disciplinas de Biologia da Conservação e Recuperação, Geologia Ambiental, Geologia Geral, Mineralogia, Paleontologia e Recuperação de Áreas Degradadas. No mestrado e doutorado lecionou a as disciplinas de Recuperação Ambiental, Desenvolvimento econômico regional e urbano, Meio ambiente, sociedade e desenvolvimento e Planejamento Urbano. Tem experiência na área de Geociências, Geografia, Geologia, Economia Mineral, Prospecção Mineral, Mineralogia, Paleontologia e Recuperação de Áreas Degradadas.

Perito Ambiental é um profissional legalizado e especializado que tem a função de examinar, investigar e esclarecer o fato, apurando quais foram os elementos que causaram o dano, desta forma o Cimvi Ambiental tem em seu quadro técnico um grande profissional, que vem a somar nas análises dos processos de licenciamento ambiental dos municípios consorciados.