Treinamento sobre o Novo Cadastur (Prestador de serviços turísticos).

22 de março – Dia Mundial da Água
22 de Março de 2018
Capacitação Licenciamento Ambiental
11 de Abril de 2018

Prestador de serviços turísticos deve se cadastrar no CADASTUR.

Nova versão terá apresentação no dia 03 de abril em Florianópolis. Evento voltado ao trade turístico.

Para se cadastrar, é necessário pertencer a uma das 15 (quinze) atividades cadastráveis junto ao MTur, sendo 07 (sete) obrigatórias e 08 (oito) de cadastro opcional:

Cadastro obrigatório

1. Acampamento Turístico
2. Agência de Turismo
3. Guia de Turismo
4. Meio de Hospedagem
5. Organizadora de Eventos
6. Parque Temático
7. Transportadora Turística

Cadastro opcional

8. Casa de Espetáculos & Equipamento de Animação Turística
9. Centro de Convenções
10. Empreendimento de Entretenimento e Lazer & Parque Aquático
11. Locadora de Veículos para Turistas
12. Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico e à Pesca Desportiva
13. Prestador Especializado em Segmentos Turísticos
14. Prestador de Infraestrutura de Apoio para Eventos
15. Restaurante, Cafeteria, Bar e Similares.

Desde o dia 22 de março, os prestadores de serviços turísticos da região Sul tem acesso ao Cadastur 3.0, uma nova versão que passou a ser inteiramente eletrônica, tornando o processo mais rápido, uma vez que possui interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal. Com isso, o prestador de serviço turístico poderá solicitar, alterar ou renovar seu cadastro pelo próprio sistema.

De acordo com o MTur, somente serão migrados os cadastros de Pessoas Jurídicas que tiveram movimentação na situação cadastral nos últimos dois anos. Já no caso dos Guias de Turismo, todos serão migrados.

O lançamento do Novo Cadastur na região Sul aconteceu no dia 21 de março em Porto Alegre. No início de abril, o MTur realizará em Florianópolis, no auditório da SOL, uma apresentação voltada ao trade turístico e representantes dos municípios turísticos sobre as mudanças do sistema.

Os prestadores de serviços turísticos poderão utilizar o e-mail atendimento.cgst@turismo.gov.br, o telefone 0800 200 8484 ou o Chat Online na aba “Atendimento” do Cadastur 3.0. para tirar dúvidas referente.