CIMVI promove encontro com consultores ambientais para avaliação dos trabalhos desenvolvidos

CIMVI Ambiental ministra matéria de resíduos sólidos aos alunos do Colégio Militar de Blumenau
17 de setembro de 2018
CIMVI realiza 33ª Assembleia Geral Ordinária
24 de outubro de 2018

CIMVI promove encontro com consultores ambientais para avaliação dos trabalhos desenvolvidos

O dia 05 de outubro de 2018 foi marcado por um importante evento entre os consultores ambientais da região do Médio Vale do Itajaí e o CIMVI- Ambiental. O objetivo principal do encontro foi fortalecer o canal de comunicação entre consultores e técnicos do CIMVI nas atividades de licenciamento ambiental dos municípios consorciados.

Participaram profissionais de diversas áreas, como engenheiros florestais, ambientais, sanitaristas, químicos, civis, agrônomos, mecânicos, segurança do trabalho, biólogos, advogados, técnicos em agrimensura, acadêmicos, fiscais de postura e meio ambiente das prefeituras e a Polícia Ambiental.

Os consultores ambientais representam peças fundamentais no processo de licenciamento ambiental, já que são eles que intermediam o trâmite entre o requerente e o órgão licenciador e a qualidade de seus trabalhos refletem na agilidade e eficiência do processo de licenciamento, conforme destacou o Diretor Executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, na abertura dos trabalhos.

O Licenciamento Ambiental é a base do tratamento das questões ambientais nas empresas e indústrias. É através da Licença Ambiental que o empreendedor inicia seu contato com o órgão ambiental e passa a conhecer suas obrigações quanto ao adequado controle ambiental de sua atividade.