Benedito Novo

IDH

0.740

População

11.425

Data de Fundação

20 de Dezembro de 1961

Atividades Econômicas

Indústria, Agropecuária e Energia Elétrica

Cidades Limítrofes

Ascurra, Doutor Pedrinho, Ibirama, José Boiteux, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó

Nossas mídias

ARRABEL ANTONIETA LENZI MURARA

Prefeito (2021 - 2024)

LAURINO DALKE

Vice Prefeito (2021 - 2024)

Benedito Novo

Benedito Novo é uma cidade peculiar, que conquista quem a visita. Com paisagens de tirar o fôlego e repletas tradições. A nossa gente é o que faz de Benedito Novo ser a cidade que é.

A nossa cidade nasceu em meio a montes e montanhas, o que favorece o ecoturismo.

São inúmeras cachoeiras, algumas com mais de 70 metros de altura, e que estão prontas para lhe receber. Além de quedas d’água, temos também trilhas, onde são feitos passeios a pé, de bicicletas e motos, havendo grande espaço para eventos de Downhill e Motocross. A cidade também é integrante dos circuitos de cicloturismo e caminhante, que além dos caminhos oficiais, oferecem inúmeros trajetos alternativos para serem desbravados.

Caso procure por algo mais familiar, existem trilhas para caminhadas, grutas, reservas ecológicas, praças com muitas áreas verdes, playgrounds e churrasqueiras. Mirantes pelas localidades, onde pode-se aproveitar as áreas públicas de lazer para um piquenique, ou até mesmo descansar na tranquilidade.

O rapel e a canoagem são esportes radicais que atraem os amantes de aventuras. Além disso, fotógrafos e observadores de pássaros vem à cidade para captar imagens exuberantes.

Por ser uma cidade de predominância rural, existem inúmeras alternativas de produtos artesanais como queijos, vinhos, cervejas, doces, geleias, biscoitos, pães e embutidos.

Artesãos na área da cutelaria, escultores, artistas, músicos, artesanato em geral e ecoagricultores sazonais com plantio de pitaya, pêssegos, lúpulos otimizam a característica geográfica da cidade.

E se bater a fome, restaurantes, padarias e lanchonetes podem ajudar na sua refeição. Caso queira ainda prolongar sua estadia na cidade existem pousadas, campings e casas de veraneio. Algumas delas ofertam desde cafés da manhã, almoços e/ou jantares para sua experiência ser completa.

Benedito Novo tem a oferecer muito a seus moradores e visitantes.

Gostou? Então, lhe convidamos para conhecer a cidade. Você não irá se arrepender!

Governantes atuais

Acompanhe a rota das coletas

Acompanhe o cronograma aqui

SERVIÇOS CONTRATADOS

Gestão Agrosanitária

Gestão Ambiental

Gestão em Assistência Social

Gestão De Cultura E Turismo

Gestão em Resíduos Sólidos Urbanos

Precisando de uma ajuda?
1