Doutor Pedrinho

IDH

0.716

População

4.043

Data de Fundação

04 de Janeiro de 1988

Atividades Econômicas

Indústria, Agropecuária e Serviços

Cidades Limítrofes

Benedito Novo, José Boiteux, Itaiópolis, Rio dos Cedros, Rio Negrinho

Nossas mídias

HARTWIG PERSUHN

Prefeito (2021 - 2024)

ARI AURÉLIO BUZZI

Vice Prefeito (2021 - 2024)

Doutor Pedrinho

Doutor Pedrinho nasceu em dezembro de 1948 como pequeno distrito. A condição de município veio em 1989, desmembrando-se de Benedito Novo, um dos mais novos municípios do Vale Europeu Catarinense.

Sua economia é baseada na agricultura (arroz, milho) e extração de madeira de reflorestamento.

Por toda a cidade há cachoeiras, corredeiras, morros e cânions que atraem os visitantes para a prática de esportes radicais.

A Cachoeira Véu de Noiva, distante 10 Km do centro da cidade, possui uma queda de aproximadamente 63 metros de altura, situa-se em local de rara beleza natural, sendo visitada por muitos visitantes, amantes da natureza.

O acesso é pela Rodovia SC-477 que liga o centro da cidade à localidade de Campina. O percurso é feito a pé por um caminho circundado por mata virgem até o local, encantando o espírito do turista pela beleza natural do espaço.

A Gruta Nossa Senhora de Fátima, adornada por uma queda d’água de 23m, possui altar com a imagem da santa que está numa sala escavada na rocha, na localidade de Capivari, a 7 km do Centro. Nesta localidade, encontra-se também a Cachoeira do Paulista, que recebe o turista com estrutura de camping e restaurante.

Governantes atuais

SERVIÇOS CONTRATADOS

Gestão Agrosanitária

Gestão Ambiental

Gestão Em Assistência Social

Gestão De Cultura E Turismo

Gestão em Resíduos Sólidos Urbanos

Precisando de uma ajuda?
1