Indaial

IDH

0.777

População

66.497

Data de Fundação

28 de Fevereiro de 1934

Atividades Econômicas

Inústria, Serviços

Cidades Limítrofes

Apiúna, Ascurra, Blumenau, Botuverá, Presidente Nereu, Rodeio, Timbó

Nossas mídias

ANDRÉ LUIZ MOSER

Prefeito (2021 - 2024)

ZELIR NEZI

Vice Prefeito (2021 - 2024)

Indaial

Conheça o município de Indaial, na região do Vale Europeu Catarinense, e encante-se com sua riqueza cultural e belezas naturais.

Sua colonização iniciou entre 1859 e 1860 com a vinda dos primeiros imigrantes alemães. A partir de 1875 vieram os imigrantes italianos e em 1878 os primeiros poloneses. A herança cultural da imigração alemã, italiana e polonesa é celebrada por meio da preservação dos costumes e tradições.

Em 21 de março de 1934 foi instalado oficialmente o Município de Indaial, desmembrando-se de Blumenau. O nome da cidade provém da Palmeira Indaiá, uma espécie de coqueiro que existia em abundância em um local utilizado como descanso para tropeiros, que antigamente seguiam em direção ao litoral do Estado. Além da Palmeira Indaiá, a cidade é reconhecida por outros símbolos, como a Ponte dos Arcos, a Saíra-de-sete-cores, a Vitória-régia, assim como a marca de Turismo: Indaial na Rota da Natureza.

Agraciada por áreas verdes abundantes, Indaial é rodeada por lindas paisagens que se entrelaçam com as belezas culturais das edificações históricas, arquitetura enxaimel, igrejas e pontes preservadas. Seja de bicicleta, a pé ou de carro, Indaial reserva momentos agradáveis ao ar livre e em contato com a natureza.

O centro é um rico passeio histórico-cultural, ideal para ser percorrido a pé. a região histórica do Warnow é perfeita para quem deseja passear na área rural, com ribeirão de águas claras, edificações históricas, igrejas e pontes antigas. O Vale do Ribeirão Encano proporciona um passeio em meio à natureza, onde pode-se encontrar ribeirão, quedas d’água, belas propriedades rurais com destaque para a arquitetura enxaimel. Para quem busca adrenalina, subir o Morro do Barão é uma experiência memorável, mas exige preparo.

Ao fim dos passeios, experimente a variada gastronomia nos restaurantes, cafés e bares. Desfrute da hospitalidade indaialense nas diversas opções de hospedagem.

Governantes atuais

SERVIÇOS CONTRATADOS

Gestão Agrosanitária

Gestão Ambiental

Gestão De Cultura E Turismo

Gestão em Resíduos Sólidos Urbanos

Precisando de uma ajuda?
1