Rodeio

IDH

0.754

População

11,488

Data de Fundação

14 de Março de 1937

Atividades Econômicas

Indústria, Serviços

Cidades Limítrofes

Ascurra, Benedito Novo, Indaial, Timbó

Nossas mídias

VALCIR FERRARI

Prefeito (2021 - 2024)

AIRTON SOUZA

Vice Prefeito (2021 - 2024)

Rodeio

Rodeio, cidade tipicamente italiana, com fortes traços europeus, cercada de vales e montanhas, possui paisagem natural e agricultura fortemente evidenciada.

Foi emancipada politicamente em 14 de março de 1937 e faz divisa com Ascurra, Benedito Novo, Indaial e Timbó. A colonização italiana, de Trento, norte da Itália, deixou um legado fortemente preservado até os dias atuais, sendo nomeada “Vale dos Trentinos” e, em 2019, recebeu o título de Capital Catarinense dos Trentinos.

Os principais pontos turísticos, no centro da cidade, são a Igreja Matriz São Francisco de Assis, que tem sua arquitetura inspirada na Basílica de Assis, na Itália. Impõe um magnífico afresco intitulado “Et Incarnatus Est”, obra do artista plástico Lorenz Johannes Hailmais, nas paredes do altar principal. Nela, também foi instalado um órgão de tubos em seu mezanino, trazido da Alemanha, em 1903, doado à paróquia e utilizado até hoje durante a celebração das missas. Vale ressaltar que é o primeiro instrumento (dessa categoria) instalado em Santa Catarina.

O Picol Paradis, localizado no bairro Ipiranga, o chamado “Caminho das Hortênsias” ou “Caminho dos Anjos”, conta com oito quilômetros de extensão e aproximadamente 63 estátuas de anjos com dois metros de altura que abençoam e protegem as pessoas que passam pelo local. No Picol Paradis está a estátua

Governantes atuais

Acompanhe a rota das coletas

Acompanhe o cronograma aqui

SERVIÇOS CONTRATADOS

Gestão Agrosanitária

Gestão Ambiental

Gestão De Cultura E Turismo

Gestão em Resíduos Sólidos Urbanos

Precisando de uma ajuda?
1