Estrutura Organizacional

ASSEMBLEIA GERAL

A Assembleia Geral, instância máxima do Consórcio Público, é órgão colegiado composto pelos Chefes dos Poderes Executivos de todos os Entes consorciados. As competências estão dispostas no Estatuto do CIMVI.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é composto por três Conselheiros eleitos dentre os representantes dos Entes consorciados, competindo-lhe exercer o controle da legalidade, legitimidade e economicidade da atividade patrimonial e financeira do Consórcio Público, com o auxílio, no que couber, do Tribunal de Contas.

CONSELHOS INTERMUNICIPAIS

Os Conselhos Intermunicipais são grupos ou comissões especiais que possuem propósitos específicos, os quais podem ter sua formação autorizada pela Assembleia Geral, que delimitará sua atuação e competência.

DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva é órgão executivo e de gestão das atividades do Consórcio Público, composta por dois membros que exercerão funções próprias, sendo um o Presidente do Consórcio Público e outro o Diretor Executivo

GESTÃO DE SANEAMENTO BÁSICO

Gestão das atividades associadas na área de saneamento básico, abrangendo resíduos sólidos, abastecimento de água, tratamento de esgotos e drenagem pluvial.

GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Gestão das atividades do Consórcio Público, execução das deliberações das Assembleias; promoção de todos os atos administrativos e operacionais necessários para o desenvolvimento das atividades do Consórcio Público.

GESTÃO DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO

Gestão de políticas, planos, programas, projetos e atividades de caráter regional nas áreas de cultura, esporte e turismo na região do Médio Vale do Itajaí

GESTÃO AMBIENTAL E DE RECURSOS NATURAIS

Gestão das atividades associadas na área ambiental, abrangendo estudos, projetos na área ambiental e de recursos naturais.