Palestra sobre Mudanças Climáticas e Uso da Ocupação do Solo

Reunião Oridnária do Conselho do Meio Ambiente e Agricultura de Apiúna
18 de junho de 2018
Licenciamento ambiental: MPSC orienta pelo cumprimento da Lei Complementar 140 e Resolução do Consema 117
17 de julho de 2018

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí promoveu em parceria com o Município de Pomerode uma palestra sobre mudanças climáticas e uso e ocupação do solo. A palestra foi proferida pelo renomado Geólogo e pesquisador Dr. Juarês José Aumond no auditória da Prefeitura Municipal de Pomerode no mês de junho.

Na palestra foram abordadas as implicações do efeito estufa nas alterações climáticas, a importância do adequado uso e ocupação do solo, e as implicações da ocupação desordenada de áreas de risco. O público alvo foi o conselho de meio ambiente do município de Pomerode, empreendedores, empresas de terraplanagem, arquitetos, engenheiros e técnicos de outros municípios. O objetivo principal do encontro foi aguçar o olhar dos envolvidos para os problemas ambientais existentes nos municípios, e buscar medidas mitigadoras de controle, comentou o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Pomerode Sr. Jorge Alfredo Hoge.

WhatsApp WhatsApp