AMMVI e CIMVI promovem Fórum Regional de Fiscalização Ambiental do Médio Vale do Itajaí

NOTA OFICIAL: Esclarecimento da AMMVI e CIMVI sobre o Projeto Recuperar
16 de agosto de 2019
Ecoponto de Botuverá é inaugurado
29 de agosto de 2019

No dia 04 de setembro, quarta-feira, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí promovem, na sede da AMMVI, em Blumenau, o Fórum Regional de Fiscalização Ambiental do Médio Vale do Itajaí. O objetivo do encontro é qualificar os profissionais dessa área para desempenhar as funções ligadas a fiscalização ambiental em nossa região.

O evento começa às 13h e terá fala de três profissionais que abordarão diferentes temas voltados para a área ambiental. Para abrir o fórum, o promotor de justiça regional Leonardo Todeschini falará sobre a Importância e responsabilidades da Fiscalização Ambiental nos municípios. Seguindo, o gerente de Fiscalização Ambiental Evandro Alves Machado, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), explicará qual a atuação da instituição na fiscalização ambiental e, para encerrar as palestras, o Capitão da Polícia Militar Vitor Hugo da Silva, comandante da 2ª Companhia da PM Ambiental, abordará o papel da Polícia Ambiental na fiscalização.

Promotor Regional Dr. Leonardo Todeschini em evento no CIMVI (Foto: Richard Ferrari)

O evento é aberto para prefeitos, gestores e técnicos municipais que atuam na área de meio ambiente, acadêmicos da área e demais interessados. Para participar do evento é obrigatório a realização da inscrição no site do evento, clicando aqui. A sede da AMMVI está localizada na Rua Alberto Stein, número 466, no bairro da Velha, em Blumenau.

Confira a programação completa do evento:

13:00 – Credenciamento
13:15 – Abertura
José Rafael Corrêa – diretor executivo da AMMVI
Fernando Tomaselli – diretor executivo do CIMVI
13:30 – Importância e responsabilidades da Fiscalização Ambiental nos municípios
Leonardo Todeschini, promotor de justiça regional
14:30 – Atuação do Instituto de Meio Ambiente (IMA) na Fiscalização ambiental
Evandro Alves Machado, gerente de Fiscalização Ambiental