CIMVI Ambiental articula cidades para participarem do Dia Mundial da Limpeza 2019

CASAN e CIMVI Ambiental realizam reunião sobre licenciamento ambiental de Estações de Tratamento
6 de setembro de 2019
Fórum Regional de Fiscalização Ambiental do Médio Vale do Itajaí é realizado em Blumenau
6 de setembro de 2019

Desde abril deste ano o setor ambiental do CIMVI está trabalhando na articulação e construção coletiva da Política Municipal de Educação Ambiental dos municípios consorciados. A primeira etapa desta ação foi o diagnóstico da Educação Ambiental nas cidades, que culminou com a realização de um evento no dia 04 de junho 2019, com a participação de representantes de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Agora, as reuniões estão focadas na discussão da Minuta da Política de Educação Ambiental e na formação dos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEA’s). Ao mesmo tempo, o CIMVI Ambiental está incentivando as cidades a se mobilizarem para o Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no sábado, 21 de setembro.

Cidades como Indaial e Massaranduba já atenderam o pedido e estão se mobilizando. Em Indaial, os grupos interessados em participar das ações podem se inscrever neste link: bit.ly/2LktFl4. Todas as pessoas irão se encontrar no sábado, 21 de setembro ás 8h na Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, de onde partirão para realizar a limpeza em diferentes pontos da cidade. No mesmo dia e horário acontece a mobilização em Massaranduba, na Praça Municipal Irineu Manke, em frente à Prefeitura. Os interessados em participar da ação em Massaranduba podem se inscrever neste link – bit.ly/2kwhTuE.

O Dia Mundial da Limpeza mobiliza cidades de 157 países diferentes em um dia de limpeza mas, também, de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Você também pode participar, acesse e cadastre sua cidade nesta ação www.diamundialdalimpeza.com.br