CIMVI Ambiental promove evento para disseminação de boas práticas na educação ambiental

Ecopontos de Massaranduba e Rodeio serão inaugurados dias 05
31 de maio de 2019
Vale Muito Cuidar: lançada oficialmente a Campanha de Coleta Seletiva e Valorização de Resíduos Sólidos do CIMVI
5 de junho de 2019

Texto: Richard Ferrari

No dia 04 de junho, terça-feira, o setor ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI promoverá em sua sede, no município de Timbó, uma manhã para disseminação de boas práticas na educação ambiental. Grupos de estudantes das cidades de Blumenau, Indaial e Massaranduba irão apresentar práticas que estão sendo desenvolvidas em sua cidade, com o tema da educação ambiental, para representantes das cidades consorciadas.

O evento inicia às 8h30 com essas três apresentações. O fiscal ambiental Kléber Santos fará, após as apresentações, o balanço da primeira etapa do projeto do CIMVI de instituição da educação ambiental nos municípios, onde foi realizada uma reunião com cada comitiva das cidades consorciadas e apresentará os principais tópicos do Projeto de Lei com a Minuta da Política de Educação Ambiental Municipal, que será enviado à Câmara de Vereadores de cada cidade para análise e aprovação.

Como encerramento, a gestora do CIMVI Ambiental, Sandra Regina Batista, fará uma análise da manhã e comentará sobre os próximos passos do Consórcio na área da educação ambiental nos municípios.