CIMVI apresenta ações e resultados das ações realizadas pelo município em junho

CIMVI recebe oportunidade em participar da Campanha Menos Lixo.
16 de junho de 2021
Aprova Digital completa um mês
28 de junho de 2021

Durante o mês de junho, os municípios do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) estão realizando diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As ações realizadas tiveram o apoio dos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs) de cada município, já sendo frutos do engajamento de diversos setores para resultados positivos na educação ambiental

“São ações lindas, pois mostram o valor de ações simples para um mundo mais saudável. É extremamente importante o entrelaçar do conhecimento técnico ao pedagógico nas práticas educativas ambientais, alinhando a sensibilização a prática e promovendo ações socioambientais para a formação da cidadania”, destaca a assessora de Educação Ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke.

Veja as principais ações realizadas em cada município:

Ascurra – Plantio de plantas na horta da Unidade Pré-escolar (UPE) Pequeno Príncipe.

Apiúna – Projeto de reconstrução do bosque na Escola Básica Professor Wadislau Schmidt. (Uma ação realizada através parceria da Prefeitura Municipal de Apiúna, Secretaria de Educação e Cultura de Apiúna, Voluntários da comunidade, CESAP, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Grupo Mobilizador de Apiúna).

Botuverá – Barraca Educativa Ambiental.

Indaial – Limpeza do Rio Itajaí-Açu com a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial.

Luiz Alves – Produção de mudas de espécies nativas no terreno da Escola Municipal Henrique Keunecke.

Massaranduba – Entrega de Mudas Nativas Frutíferas na Semana Do Meio Ambiente para a população massarandubense.

Rio dos Cedros – Plantio de árvores nativas no pátio da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, realizado por estudantes, pais e professores com o objetivo de compartilhar saberes.

Rodeio – Dia de reativação da horta.

Timbó – Plantio de mudas para arborização urbana na Rua Pomerode, no Bairro Pomeranos.

Pomerode – A Fantástica Máquina da Transformação Ambiental. Nessa proposta, todo lixo coletado foi depositado na máquina da transformação ambiental, se transformando em árvores. A ação foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Municipal Ruth Koch.