CIMVI busca recursos para o Centro de Inovação e a pavimentação da Rua Silésia

CIMVI realiza 44ª Assembleia Geral Ordinária
16 de agosto de 2021
CIMVI tem trabalhos selecionados para o IV Encontro da Rede de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú
17 de agosto de 2021

Uma comitiva do CIMVI, composta pelo diretor executivo, Fernando Tomaselli; a gestora de Meio Ambiente, Sandra Regina Batista; a assessora jurídica, Patricia Barbaresco e o agente administrativo, James Schmitt, cumpriram importantes agendas na capital de Santa Catarina.

A primeira foi na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde conversaram com o deputado estadual, Jerry Comper, acerca da revisão do Código Estadual do Meio Ambiente, na qual o CIMVI pleiteou a representatividade de seus 15 municípios consorciados junto à comissão.

Em seguida, os representantes do Consórcio foram até na Secretaria de Estado da Casa Civil, onde também esteve presente o Presidente do CIMVI e prefeito de Timbó, Jorge Kruger; a deputada estadual, Ana Paula da Silva (Paulinha); o secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani, dentre outras autoridades.

O principal objetivo dessa reunião foi a busca de recursos para a construção do Centro de Inovação Oikos, no terreno do CIMVI, e também para a pavimentação da rua Silésia.

“A deputada Paulinha garantiu o acesso aos recursos, assim como os servidores comprometeram-se a analisar os projetos e retornarem ao CIMVI com maior brevidade possível”, afirma Tomaselli.