CIMVI certifica 19 estabelecimentos turísticos e gastronômicos do Vale Europeu

CIMVI apresenta Sistema Aprova Digital para prefeitos e servidores
18 de maio de 2021
Comitiva da Grande Florianópolis visita o CIMVI
21 de maio de 2021

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), através da Gestão de Turismo, realizou na noite dessa segunda-feira, 17 de maio, a entrega da Certificação do Programa de Aprimoramento dos Meios de Hospedagem e Programa Alimento Seguro para 19 estabelecimentos do Vale Europeu.

A solenidade aconteceu no auditório do CIMVI e contou com a presença das seguintes autoridades: Presidente do CIMVI e Prefeito de Timbó, Jorge Kruger; o prefeito de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn; o prefeito de Rio dos Cedros, Jorge Stolf; o diretor do CIMVI, Fernando Tomaselli; a Gestora de Esporte, Turismo e Cultura, Arlete Scoz; o coordenador do Sebrae da região do Vale do Itajaí, Aloísio Salomon; o diretor do Senac, Fabricio Peçanha Ricci, a turismóloga Fabiana Roeder, que também foi a consultora que aplicou a regulamentação do Programa, dentre outras autoridades.

27 estabelecimentos certificados em três anos

O CIMVI, através do seu setor de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio das prefeituras dos municípios de Indaial, Timbó, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Luiz Alves, Guabiruba e Botuverá em 2018 implantou o programa Aprimoramento para os Meios de Hospedagens, através do qual certificou 13 empreendimentos em 2019.

“No ano passado aplicamos a certificação para Alimentos e Bebidas, os dois programas com o objetivo de qualificar e regulamentar os serviços de atendimento ao turismo, fator de grande importância para as cidades e região. A certificação dos 14 estabelecimentos, realizada nessa segunda, diz respeito a quem participou do programa em 2020”, pontua Arlete.

Ela destaca que o objetivo do programa é regulamentar, qualificar e aprimorar os meios de hospedagem e gastronômicos do Vale Europeu Catarinense, garantindo a qualidade no atendimento e promover a sustentabilidade pautada na responsabilidade social e bem-estar do turista.

“Seguimos com a nossa missão de evolução nos serviços, focando nas mudanças, mesclando muito conhecimento teórico com experiências práticas. Foi uma experiencia muito enriquecedora conhecer tantos empreendimentos e acompanhar, de perto, a dedicação e evolução de cada um deles. É uma grande satisfação ver finalizar mais um programa e certificar mais empreendimentos, sabemos da importância de que os serviços ofereçam qualidade no atendimento aos turistas que vem para a região do Vale Europeu Catarinense”, complementa Fabiana.

A seguir, confira quais foram os empreendimentos certificados

Pousada Lindnerhof

A pousada oferece ao seu hóspede um espaço rústico, aconchegante e familiar. A vista da cachoeira pode ser alcançada no restaurante ao saborear deliciosos pratos produzidos no restaurante da hospedagem.

Pousada Max

o Sobrado, construído na década de 1920, para residência e farmácia do Sr. Max Jacobsen, em 1989 foi inaugurada a Pousada hoje administrada pela Família Hoffmann.

Pousada Oma Helga

Inspirada nos dotes e dedicação de Dona Helga, a Pousada Oma Helga foi fundada com a intenção de receber as famílias que desejam passear e conhecer a cidade mais alemã do Brasil. Oferecendo conforto e comodidade em ambientes que lembram a casa da vó (Oma em alemão).

Rancho Safari

A Casa Vô Daniel oferece aos hóspedes vista para o Lago Rio Bonito, ótimas acomodações com lareira, fogão a lenha e espaço goumert para desfrutar com a família.

Ricardo Hotel

Localizado no Bairro Carijós na cidade de Indaial, oferece hospedagem para turistas, viajantes a trabalho e lazer.

Signora Del Lago

A pousada oferece atendimento diferenciado, preparado para repor energias e alimentação e chás aromáticos da horta do proprietário. Além de descansar e se conectar com a natureza são oferecidos tratamento homeopáticos e terapia corporal.

Hotel Vestena

Localizado na cidade de Indaial o Hotel Vestena, além de hospedagem, oferece amplo espaço para eventos.

Casa Wachholz Cama e Café

Localizado na cidade de Pomerode o Cama Café oferece ótimas acomodações e café da manhã seguindo a tradição alemã. Na casa é possível vivenciar a história da família que restaurou a casa para receber turistas.

Hotel Romer

Localizado na cidade de Indaial, o Hotel oferece atendimento para turistas ou viajantes a trabalho.

Lena Rosa Premium Hotel

Localizado na cidade de Pomerode o Hotel oferece aos hóspedes ótimas acomodações e café da manhã seguindo a tradição alemã. A preocupação em bem-receber está em cada detalhe e espaço do hotel.

Pousada Agradável

Localizado na cidade de Pomerode a pousada oferece aos hóspedes acomodações aconchegantes e café da manhã. A preocupação em bem-receber com simplicidade e qualidade.

Pousada Eco Locanda Tiroleses

De administração familiar oferece ao turista uma experiência inesquecível. Alimentar os animais, contemplar a natureza, observar aves e saborear deliciosos pratos típicos produzidos com produtos regionais.

Pousada do Imigrante

Localizada na cidade e administração familiar a hospedagem oferece ao turista café da manhã e conhecer a arquitetura da técnica Enxaimel.

Pousada Joana Bella

Localizado na cidade de Rio dos Cedros o hotel oferece hospedagem, café da manhã e restaurante para hóspedes e público geral. Próximo ao Centro possibilita visitar o Museu da Imigração, várias capelas e a Igreja Matriz da Imaculada Conceição.

Adesso Cucina Moser

Adesso Cucina Moser está situado na cidade de Rodeio – no Vale dos Trentinos. O Restaurante oferece aos seus clientes um serviço de buffet exclusivo. Cardápios personalizados, elaborados com o mais alto padrão de qualidade e uma comida muito saborosa.

Baron Gatrobar

Restaurante localizado em Indaial, em uma charmosa casa em estilo europeu onde o melhor da gastronomia e entretenimento se encontram. Seja Baron em um espaço criado para que boas novas histórias sejam escritas e antigas sejam lembradas, onde os momentos são degustados e harmonizados com comes e bebes dignos da realeza, porém com a casualidade e conforto que se espera de um gastrobar.

Boteco Doutor Blumenau

Localizado na cidade de Indaial, O Boteco Dr. Blumenau oferece um cardápio variado de hambúrgueres, lanches, petiscos, sobremesas, bebidas, além de pratos executivos no almoço. Um local perfeito para um happy hour e fim de tarde.

Pita Restaurante

Restaurante localizado no Centro de Luiz Alves, oferece buffet a la carte, onde possui um cardápio diversificado e saboroso. Conta com um amplo ambiente super arejado e charmoso.

Restaurante Vale das Trutas

Localizado na cidade de Rodeio desde 1996, se trata de um sítio amplo, com área verde e com algumas construções antigas, onde surgiu a ideia de criar ali um restaurante, o que hoje é a principal atividade da empresa. As atividades se enquadram em beneficiamento do pescado (frigorífico) e restaurante.