CIMVI começa a articular a educação ambiental nos municípios

Comitiva da AMFRI visita o CIMVI
6 de maio de 2019
CIMVI Ambiental realiza capacitação sobre Licenciamento Ambiental
13 de maio de 2019

Foto: Divulgação/CIMVI Ambiental | Texto: Richard Ferrari

O setor ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí iniciou, no mês de abril deste ano, um trabalho na educação ambiental, focando nos municípios consorciados. Desde então, estão sendo realizadas reuniões entre representantes do CIMVI e das cidades, sendo que a primeira delas foi no dia 23 de abril, terça-feira, com uma equipe da cidade de Indaial (foto) formada pela Diretora de Resíduos Sólidos, Karine Krüger, e pelo Secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Jonas Luiz de Lima.

Além de Indaial, já foram realizados encontros com comitivas das cidades de Benedito Novo, Luiz Alves, Ilhota, Rio dos Cedros e Massaranduba. Quem está comandando estas ações no CIMVI é o Fiscal Ambiental Kleber Santos. “Esta foi a primeira reunião de várias que estão sendo planejadas com as cidades que fazem parte do consórcio. O principal objetivo é obter informações e sugestões para implantação da Política de Educação Ambiental nos municípios” – explicou Kleber.

Esta iniciativa busca atender, também, alguns dos objetivos do CIMVI, como fomentar o desenvolvimento sustentável da região, desenvolver atividades de educação ambiental e propor a política ambiental dos municípios e fiscalizar o seu cumprimento.