CIMVI discute melhorias no sistema coleta e transbordo

Projeto de Cicloturismo do Vale Europeu é referência para Canela (RS)
24 de novembro de 2021
CIMVI realiza premiação do concurso de desenho “Traços do Meu Vale”
26 de novembro de 2021

Na tarde dessa terça-feira, 23 de novembro, aconteceu uma importante reunião entre o CIMVI e representantes dos municípios consorciados, que teve como tema central as alterações e propostas de melhorias para garantir ainda mais qualidade nos serviços de coleta que são realizados diariamente.

“Cada município possui suas demandas, necessidades e particularidades. Essas conversas são muito importantes para buscarmos soluções em conjunto, priorizando os andamentos do trabalho com foco na segurança dos funcionários e do atendimento à população. Frente a isso falamos, dentre outros assuntos, sobre a importância de manter os transbordos em boas condições de operação”, afirma o diretor executivo do Consórcio, Fernando Tomaselli.

O assessor do Programa Vale Muito Cuidar, Marco Aurelio Fink, destaca que as distâncias dos aterros sanitários e a falta de terrenos adequados exigem que se pense numa melhor logística de transferência dos resíduos. “Nesse sentido, a unidade de transbordo de resíduos sólidos domiciliares é uma solução”, complementa.

Também participaram da reunião, representando o CIMVI, o engenheiro químico, André Moro da Silva; a assessora jurídica, Patrícia Barbaresco e a contadora, Rose Carla Lieskow Mengarda.

Representando os municípios consorciados estiveram presentes: Edimar Marcos Albino (Procurador-Geral da Prefeitura de Guabiruba); Mayra Miranda Rossetti (Diretora-Geral do SAMAE de Ilhota), Luciana Flavia Luciani da Silva (chefe de Gabinete na Prefeitura de Ilhota); Fernanda Luciani (da Prefeitura de Luiz Alves); Isaías Kubnik (secretário de Obras na Prefeitura de Massaranduba); Janaína Folquening Motta (assessora de Compras na Prefeitura Municipal de Apiúna); Rubens Pereira Junior (secretário de Obras e Planejamento na Prefeitura de Luiz Alves); Gumercindo Pacher (diretor de Agricultura e Meio Ambiente na Prefeitura de Rodeio); Danilo Boanerges Souza (engenheiro florestal na Prefeitura de Benedito Novo) e Ronalf Schmidt (secretário de Administração e Finanças na Prefeitura de Benedito Novo).