CIMVI e Polícia Militar Ambiental de Blumenau anunciam novidades

Grupo de Educação Ambiental de Benedito Novo visita o Parque Girassol
9 de julho de 2021
Educação Ambiental e o impacto das formações continuadas
19 de julho de 2021

Na manhã dessa quarta-feira, 14 de julho, a Polícia Militar Ambiental de Blumenau, representada pelo Soldado Israel, se reuniu com a gestora do CIMVI Ambiental, Sandra Regina Batista e as assessoras de Educação Ambiental, Mariléia Selonke e Luciane Barth, para alinhar importantes ações.

A Policia Militar Ambiental atua na Escola Militar de Blumenau, tendo matérias relacionadas às questões ambientais, dentre elas a Gestão dos Resíduos Sólidos, matéria que será ministrada pelo CIMVI aos estudantes do oitavo ano, os quais terão a oportunidade de conhecer o Parque Girassol.

“Esses jovens, após a capacitação, serão responsáveis pela implantação do Plano de Resíduos Sólidos na escola, compartilhando o conhecimento adquirido”, explicou o soldado Israel da PMA.

Outro tema abordado foi o “Programa Protetor Ambiental” da PMA. “Esse é um programa muito importante para os jovens da nossa região, que precisou ser interrompido devido à pandemia e irá retornar em 2022 em parceria com as escolas, contando com o apoio do CIMVI Ambiental”, complementa Sandra.