CIMVI e SENAC lançam curso para Condutor de Turismo de Aventura

CIMVI realiza formação voltada à preservação do bioma Mata Atlântica
28 de maio de 2021
CIMVI recebe oportunidade em participar da Campanha Menos Lixo.
16 de junho de 2021

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI), através da Gestão de Turismo e em parceria com o SENAC, lançou nesta semana o curso para Condutor de Turismo de Aventura. O primeiro encontro, realizado de forma 100% online, ocorreu na noite dessa quinta-feira, 10 de junho, contando a participação de todos os pré-inscritos, da gestora de Turismo do CIMVI, Arlete Scoz; a coordenadora de curso, Tatiana e o coordenador do SENAC, Jefferson de Oliveira.

Segundo Arlete, o objetivo de lançar esse curso foi por perceber que se trata de uma área que está iniciando, pouco explorada, mas com grande potencial. O foco está em garantir aos amantes das práticas de esporte ao ar livre uma experiência cheia de adrenalina, aventura e, acima de tudo, segurança.

“Esse profissional receberá capacitação e será qualificado para atender ao turista que vem ao Vale Europeu Catarinense”, afirma a gestora.

O Condutor de Turismo de Aventura será responsável por:

  • Planejar e conduzir as atividades de Turismo de Aventura, seguindo as normas técnicas vigentes e os sistemas de Gestão de Segurança;
  • Atuar como emprego ou autônomo em espaços naturais ou artificiais, bem como unidades de conservação, empreendimentos como ressortes, hotéis-fazenda, centros de pesquisa, dentre outros;
  • Zelar pelo bem-estar e segurança de todos os envolvidos;
  • Assegurar que as expectativas do turista sejam atendidas.

O curso inicia oficialmente no dia 22 de junho e vai acontecer de forma remota, tendo um total de 240h de carga-horária.