CIMVI Ambiental participa de capacitação em Posto de Gasolina de Timbó
20 de março de 2019
No dia mundial da água, Timbó inaugura o primeiro Ecoponto do Médio Vale do Itajaí
22 de março de 2019

CIMVI em Brasília

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí está sendo representado em Brasília nesta quarta-feira (20). O diretor do CIMVI, Fernando Tomaselli e a gestora de Serviços Ambientais da entidade, Sandra Regina Batista, participaram nesta data do Fórum de discussões sobre resíduos sólidos. O encontro aconteceu no Ministério do Meio Ambiente e foi presidida pelo ministro Ricardo Salles.

A reunião envolveu representantes de diferentes consórcios de diversas partes do Brasil, e o papel destas instituições também foi abordado no evento. Em sua fala, Fernando Tomaselli ressaltou sua visão analisando esse que é um dos primeiros diálogos com o novo governo federal.

“Me parece que a visão de gestão do novo governo é muito clara em relação ao que se quer e isso nos deixa otimistas. Os consórcios são uma alternativa muito interessantes de equalizar situações regionais. Nós já representamos isso à 15 anos no Vale do Itajaí, mostrando que podemos ser essa ligação. É muito bom que o novo governo pense em uma política de estado que enxergue os consórcios”.