CIMVI vai receber encontro da Associação dos Jornais do Interior de SC

GIEAs realizam primeira reunião itinerante em 2022
15 de março de 2022
FECAM divulga nota técnica sobre definições de APPs nos municípios
23 de março de 2022

Representantes da Adjori/SC visitam o CIMVI

Adjori retomará encontros presenciais, e o primeiro será realizado em abril

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) vai sediar o Encontro Regional de Jornais Locais da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). O evento está marcado para o dia 02 de abril de 2022.

O CIMVI já recebeu uma visita de representantes da Adjori/SC no último dia 16. O objetivo do encontro foi apresentar a estrutura da sede do consórcio e os serviços prestados aos municípios consorciados. Estiveram no CIMVI o presidente da Adjori/SC e proprietário do Jornal Metas (Gaspar), José Roberto Deschamps; o vice-presidente regional da entidade para o Médio e Alto Vale do Itajaí e proprietário dos Jornais do Médio Vale (Timbó) e O Indaialense (Indaial), Evandro Loes; e o diretor executivo da associação, Marcos André De Siqueira.

“As pessoas precisam saber o que acontece aqui. Eu não fazia ideia de que o CIMVI prestava todos esses serviços à comunidade”, comentou durante a visita o presidente José Roberto Deschamps.O encontro regional marcado para abril será o primeiro no modelo presencial desde o início da pandemia.

Sobre a Adjori/SC

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina é uma entidade fundada em 1981 e que possui 112 empresas jornalísticas associadas. Ao todo, 190 veículos de comunicação integram a entidade, sendo 103 jornais impressos e 87 portais de notícias na internet. Isso representa cerca de 390 mil exemplares semanais que circulam em praticamente todos os 295 municípios catarinenses, totalizando 2,4 milhões de leitores no estado.

O CIMVI

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) é uma autarquia pública multifinalitária onde 15 municípios são consorciados atualmente. Os principais serviços prestados às cidades são a gestão do turismo da região do Vale Europeu, a implementação do programa de Licenciamento Ambiental otimizado entre os municípios, o serviço de Educação Ambiental e a Valorização de Resíduos Sólidos, através do ‘Parque Girassol’ e o programa ‘Vale Muito Cuidar’.

Precisando de uma ajuda?