CIMVI integra nova coordenação do GTEA-RH07

CIMVI recebe visita de comitiva da Prefeitura de Blumenau
6 de dezembro de 2021
Estudantes de Indaial recebem homenagem da Prefeitura por participação no concurso “Traços do Meu Vale”
8 de dezembro de 2021

A assessora de Educação Ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke, foi eleita como vice-coordenadora na nova gestão do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental na Região Hidrográfica 07 (GTEA-RH07).

Tanto a eleição quanto a reunião ocorreram no dia 3 deste mês, no Centro de Educação Ambiental (CEA), no Instituto Itajaí Sustentável (INIS). Quem ficou à frente das apresentações foi a Coordenadora do GTEA-RH07 Raquel Fabiane Mafra Orsi, que prosseguiu com a apresentação do Centro Educação Ambiental, o relatório das atividades de 2019 a 2021, e outros itens da pauta.

O GTEA-RH07 está alinhado à Política e ao Programa Estadual de Educação Ambiental de Santa Catarina, representando a esfera regional da articulação da Educação Ambiental.

“Neste sentido, o CIMVI participa do grupo para o fortalecimento da educação ambiental como um todo. É através do entendimento e atendimento das políticas que conseguimos, de fato, efetivar os programas projetos e ações também nos municípios, pois estamos interligados”, destaca Mari.

Os convidados também participaram da palestra “A natureza como Patrimônio Cultural”, realizada pelo arquiteto urbanista Gabriel Gallarza do Observatório de Interações no Ambiente (OiA).

A nova coordenação do GTEA-RH07 (2022-2024) teve os seguintes nomes eleitos:
Coordenador: José Constantino Sommer (SEMMAS Blumenau)
Vice-coordenadora: Mariléia Selonke (CIMVI)

Secretárias:
Maike Letícia Link (SAMAE Timbó)
Maria Amélia Pellizzetti (IFC Camboriú)
Viviane Michele Lemes (Fundema Brusque)