CIMVI lança novo portal do Vale Europeu Catarinense

21 de setembro de 2021
Projeto “Recicla Guabiruba” atua junto ao Programa Vale Muito Cuidar
5 de outubro de 2021

Nesta tarde o CIMVI, através do setor de Turismo, lançou oficialmente o novo site do Vale Europeu Catarinense.

Estiveram presentes de forma presencial o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli; a gestora de Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz; o prefeito de Ascurra, Arão Josino; o secretário de Desenvolvimento Ecônomico e Turismo, Rafaello Furlani Destéfani; a gestora de Turismo de Timbó, Caroline Reinicke; a secretária de Turismo de Luiz Alves, Priscilla Erbs de Freitas; a gestora de Turismo e Cultura de Rio dos Cedros, Giovana Borges de Lima Lenzi; o diretor de Turismo de Benedito Novo, Harley Steuck; a coordenadora do programa “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”, Quézia Dias Rodolfo; a agente administrativo do setor de Turismo do CIMVI, Regina Barbaresco; o assessor de comunicação de Ascurra, Richard Ferrari, dentre outras autoridades e comunidade em geral que poder acompanhar o lançamento de forma online.

Praticidade, dinamismo e muito mais informação

Um portal ainda mais dinâmico, atrativo e repleto de opções, que vão auxiliar os turistas em cada etapa para programar sua viagem com muito mais confiança, tranquilidade e conforto.

No novo site você vai encontrar:

Informações de todas as cidades que fazem parte do Vale Europeu;

Nossos Selos (certificando o que há de melhor na região);

Circuitos e roteiros para caminhantes e cicloturistas;

Hospedagens e restaurantes credenciados para fazer sua reserva;

As operadoras que podem programar toda a sua viagem;

E muito mais!

O evento também contou com uma palestra do doutor em Turismo e Patrimônio Histórico, Giancarlo Moser, que falou a respeito do tema “Turismo como fator propulsor do Desenvolvimento Econômico”.

Um portal desenvolvido pensando no turista

Durante o lançamento, Arlete destacou todo o trabalho detalhado por trás desse momento tão aguardado. “A gente trabalhar com um grande desafio, que é não apenas garantir, mas melhorar cada vez mais a experiência do turista no Valeu Europeu Catarinense. Reunir todas essas informações em um único local é poder entregar às pessoas tudo que elas precisam para organizar seus roteiros e viagens de forma tranquila para vir até aqui. Estamos muito felizes com esse lançamento”, afirma.

Tomaselli afirma que o trabalho desenvolvido nesse setor é essencial no fomento à economia e ao desenvolvimento. “Atrair pessoas significa divulgar os atrativos da região, ou seja, quem vem para cá se hospeda aqui, faz suas refeições e compras nos estabelecimentos daqui, valorizando o comércio local. Além disso, também atraem outras pessoas de fora, a partir do momento em que divulgam as inúmeras belezas naturais que encontramos em cada município”, destaca.

“Sabemos que todos que visitam um local visitam as informações necessárias à prestação de serviço, e aqui irão encontrá-las de forma organizada, pensada para garantir a melhor experiência ao turista. Enquanto prefeito, estou muito feliz com o momento. O desenvolvimento do Turismo também representa para nós o fruto da parceria enquanto Consórcio e Prefeitura. Hoje, vindo para cá, vimos 40 ciclistas fazendo a rota do Cicloturismo, exemplo de que a área do Turismo está se desenvolvendo cada vez mais no Vale Europeu Catarinense. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito Arão.