CIMVI lança novo portal do Vale Europeu Catarinense

CIMVI comemora Dia da Árvore de forma especial
21 de setembro de 2021
Projeto “Recicla Guabiruba” atua junto ao Programa Vale Muito Cuidar
5 de outubro de 2021

Nesta tarde o CIMVI, através do setor de Turismo, lançou oficialmente o novo site do Vale Europeu Catarinense.

Estiveram presentes de forma presencial o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli; a gestora de Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz; o prefeito de Ascurra, Arão Josino; o secretário de Desenvolvimento Ecônomico e Turismo, Rafaello Furlani Destéfani; a gestora de Turismo de Timbó, Caroline Reinicke; a secretária de Turismo de Luiz Alves, Priscilla Erbs de Freitas; a gestora de Turismo e Cultura de Rio dos Cedros, Giovana Borges de Lima Lenzi; o diretor de Turismo de Benedito Novo, Harley Steuck; a coordenadora do programa “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”, Quézia Dias Rodolfo; a agente administrativo do setor de Turismo do CIMVI, Regina Barbaresco; o assessor de comunicação de Ascurra, Richard Ferrari, dentre outras autoridades e comunidade em geral que poder acompanhar o lançamento de forma online.

Praticidade, dinamismo e muito mais informação

Um portal ainda mais dinâmico, atrativo e repleto de opções, que vão auxiliar os turistas em cada etapa para programar sua viagem com muito mais confiança, tranquilidade e conforto.

No novo site você vai encontrar:

Informações de todas as cidades que fazem parte do Vale Europeu;

Nossos Selos (certificando o que há de melhor na região);

Circuitos e roteiros para caminhantes e cicloturistas;

Hospedagens e restaurantes credenciados para fazer sua reserva;

As operadoras que podem programar toda a sua viagem;

E muito mais!

O evento também contou com uma palestra do doutor em Turismo e Patrimônio Histórico, Giancarlo Moser, que falou a respeito do tema “Turismo como fator propulsor do Desenvolvimento Econômico”.

Um portal desenvolvido pensando no turista

Durante o lançamento, Arlete destacou todo o trabalho detalhado por trás desse momento tão aguardado. “A gente trabalhar com um grande desafio, que é não apenas garantir, mas melhorar cada vez mais a experiência do turista no Valeu Europeu Catarinense. Reunir todas essas informações em um único local é poder entregar às pessoas tudo que elas precisam para organizar seus roteiros e viagens de forma tranquila para vir até aqui. Estamos muito felizes com esse lançamento”, afirma.

Tomaselli afirma que o trabalho desenvolvido nesse setor é essencial no fomento à economia e ao desenvolvimento. “Atrair pessoas significa divulgar os atrativos da região, ou seja, quem vem para cá se hospeda aqui, faz suas refeições e compras nos estabelecimentos daqui, valorizando o comércio local. Além disso, também atraem outras pessoas de fora, a partir do momento em que divulgam as inúmeras belezas naturais que encontramos em cada município”, destaca.

“Sabemos que todos que visitam um local visitam as informações necessárias à prestação de serviço, e aqui irão encontrá-las de forma organizada, pensada para garantir a melhor experiência ao turista. Enquanto prefeito, estou muito feliz com o momento. O desenvolvimento do Turismo também representa para nós o fruto da parceria enquanto Consórcio e Prefeitura. Hoje, vindo para cá, vimos 40 ciclistas fazendo a rota do Cicloturismo, exemplo de que a área do Turismo está se desenvolvendo cada vez mais no Vale Europeu Catarinense. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito Arão.