CIMVI realiza 40º reunião ordinária do Conselho Intermunicipal de Cultura, Esporte e Turismo

CIMVI apresenta projeto do Centro de Inovação para o Governo do Estado de SC
28 de julho de 2021
Empresários dos Meios de Hospedagem recebem capacitação através do CIMVI
5 de agosto de 2021

Os gestores das pastas de Cultura e Turismo dos município consorciados ao CIMVI se reuniram, na última semana, para participar da capacitação da plataforma do Observatório de Turismo, que foi conduzida pelo consultor do SEBRAE, Carlos Cappelini.

“Essa se trata de uma nova ferramenta contratada para os municípios armazenarem e compilarem informações turísticas”, pontua Cappelini.

Na sequência, os representantes da Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu Catarinense apresentaram o FIMTUR, uma feira de turismo que vai até na cidade em que o agente de viagens está. Esse evento vai acontecer entre os dias 23 a 26 de agosto.

Também foram discutidos e apresentados outros assuntos pertinentes ao evento ABETA Summit 2021 (XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura), bem como foram tratados outros assuntos, como a previsão orçamentária e ações para o ano de 2022.

Na oportunidade a gestora de Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz, junto ao consultor de marketing, Juliano Santana, deram início à passagem da bandeira do ABETA Summit 2021, que vai ser repassada entre os 12 municípios consorciados e anfitriões do evento e iniciou pela cidade de Doutor Pedrinho (escolha feita através de sorteio).