CIMVI realiza 44ª Assembleia Geral Ordinária

Empresários dos Meios de Hospedagem recebem capacitação através do CIMVI
5 de agosto de 2021
CIMVI busca recursos para o Centro de Inovação e a pavimentação da Rua Silésia
17 de agosto de 2021

Seguindo todos os protocolos de segurança e higiene o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) realizou, de forma presencial, a 44ª Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião estiveram presentes o Presidente do CIMVI e prefeito de Timbó, Jorge Krüger, bem como os prefeitos Arão Josino (Ascurra), Arrabel Lenzi Murara (Benedito Novo), Hartwig Persuhn (Doutor Pedrinho), Ércio Kriek (Pomerode), Jorge Luiz Stolf (Rio dos Cedros) e Valcir Ferrari (Rodeio), Procurador Leonardo Campagnholo Agostini (Indaial); vice-prefeito Joel José Soares (Ilhota) e Secretário de Administração e Finanças, Paulo Augusto Machado (Apiúna), dentre outras autoridades presentes.

A principal pauta abordada durante essa reunião foi a discussão e aprovação do Programa de Trabalho e Orçamento Anual para o ano de 2022, que contempla os setores de Gestão de Turismo; Gestão de Recursos Naturais (cavas de macadame); Gestão de Licenciamento Ambiental; Gestão de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes; Manutenção das Atividades Administrativas; Serviço de Inspeção Municipal (SIM) Consorciado; Gestão de Disposição de Resíduos Sólidos; Serviços de Coleta de Resíduos Orgânicos e de Materiais Recicláveis e Serviços de Transbordo e Transporte de Resíduos Orgânicos e de Materiais Recicláveis. Após a explanação e deliberação dos prefeitos, o orçamento foi aprovado.

Outro importante assunto debatido foi com relação à implantação da Central de Valorização de Resíduos (CVR-2), que teve sua licitação apresentada detalhadamente às autoridades presentes.

A viabilização de recursos para a pavimentação das ruas Tupiniquim e Silésia, que são vias de acesso ao CIMVI, assim como a implantação de um trevo alemão no entroncamento viário da Rua Silésia com a SC-477, também entraram em discussão durante a reunião, sendo que partiu dos prefeitos o pedido de que seja agendada uma reunião junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, o que deve acontecer no próximo mês.

A apresentação e discussão das pautas foram realizadas pelo diretor do CIMVI, Fernando Tomaselli; a gestora de Cultura, Esporte e Turismo, Arlete Scoz; a assessora jurídica do CIMVI, Patrícia Barbaresco e o Procurador-geral do CIMVI, Ricardo Augusto de Oliveira Xavier Araújo.