CIMVI realiza 45ª Assembleia Geral Ordinária e eleição da Presidência para 2022

Estudantes de Indaial recebem homenagem da Prefeitura por participação no concurso “Traços do Meu Vale”
8 de dezembro de 2021
CIMVI lança edital de credenciamento para empresários e entidades que utilizam as marcas Vale Europeu Catarinense e Circuito Vale Europeu
13 de dezembro de 2021

Aconteceu nesta terça-feira, 7 de dezembro, a 45ª Assembleia Geral Ordinária do CIMVI.

Na ocasião, representando o CIMVI, estiveram presentes o Presidente do Consórcio e prefeito de Timbó, Jorge Kruger; o diretor executivo, Fernando Tomaselli; a gestora de Turismo e Cultura, Arlete Regilene Scoz; a gestora do CIMVI Ambiental, Sandra Regina Batista; a Assessora Jurídica, Patricia Barbaresco; o Procurador, doutor Ricardo Xavier Araújo e a contadora, Rose Carla Lieskow Mengarda.

Estiveram presentes os prefeitos Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), Valcir Ferrari (Rodeio), Jorge Luiz Stolf (Rio dos Cedros), Arão Josino (Ascurra), Hartwig Perushn (Doutor Pedrinho), Armindo Sesar Tassi (Massaranduba), Ercio Krieck (Pomerode), a prefeitura Arrabel Murara (Benedito Novo), o vice-prefeito Joel Soares (Ihota); a diretora-geral do SAMAE Ilhota, Mayra M. Rossetti; a chefe de Gabinete de Ilhota, Luciana F. L. Da Silva; o secretário de Agricultura de Apiúna, Vilson Miliorini; o secretário de Administração e Finanças de Indaial, Silvio César da Silva; a médica veterinária da Prefeitura de Rio dos Cedros, Luiza Hossain Wollick e Melissa (Indaial).

Também participaram, através de videochamada, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, e a deputada Estadual, Ana Paula da Silva (Paulinha), que destacaram a vinda do recurso de R$ 7 milhões ao CIMVI, o qual foi confirmado pelo Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, durante sua passagem pela região do Médio Vale do Itajaí em novembro deste ano.

Esse valor será investido na construção dos galpões para Central de Separação e Desidratação dos Resíduos (CVR-2), transformando-os em termoplásticos, geração de energia e compostagem.

“Em todo lugar que vou sempre falo do CIMVI, do trabalho incrível que é realizado e que é uma referência para nosso Estado. É muito bom poder somar na realização de projetos que refletem na qualidade de vida das pessoas, que somam no desenvolvimento sustentável. Fico à disposição para continuar ajudando nesses avanços”, destacou Paulinha durante sua fala.

Na ocasião foram discutidos os seguintes temas:

• Resultados e projetos nos Setores Executivos do CIMVI: Gestão de Resíduos: Processos de Coleta, Transbordo e Transporte; Central de Triagem Seletiva; Concessão e Convênio (investimentos); Operação de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e Esgotamento Sanitário; Geração energética do maciço; Adequação de taxas/tarifas municipais;
  • Parque Girassol: programa de Educação Ambiental e valorização de resíduos; novos produtos; Centro de Inovação;
  • Licenciamento Ambiental: sistema Aprova Digital; evolução dos serviços; representatividade do setor;
  • Turismo e Cultura: novos formatos digitais e físicos; participação de Blumenau, Brusque e Gaspar; eventos destaque;
  • Implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (Convênio MAPA);
  • Pregão para aquisição e instalação de luminárias LED;
  • Revisão geral anual – Exercício 2022;
  • Retenção de devolução de recursos de contratos de rateio não utilizados no exercício de 2021, bem como de créditos de imposto de renda retido na fonte.

Prefeito Jorge Kruger é reeleito Presidente do CIMVI

Ao final da Assembleia aconteceu a eleição para definir a nova presidência do CIMVI no ano de 2022. De comum acordo entre todos os presentes, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, e o prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi, foram reeleitos como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, para o próximo ano.

“Neste último ano conseguimos alcançar importantes conquistas, sempre contando com a contribuição de toda a equipe do Consórcio, unindo forças com o Poder Público através dos prefeitos e prefeituras dos municípios consorciados. A vinda desses R$ 7 milhões é um importante exemplo desse trabalho, mas há muitos outros projetos que estamos alinhando em busca de promover uma evolução ainda maior. Cada ação que fazemos aqui reflete e impacta de forma direta na vida de milhares de cidadãos, em toda a região. É com grande alegria e comprometimento que assumimos mais um ano de gestão junto cada um de vocês, que faz com que as coisas aconteçam”, afirmou Kruger.