CIMVI realiza décima formação continuada junto aos GIEAs

Projeto “Recicla Guabiruba” atua junto ao Programa Vale Muito Cuidar
5 de outubro de 2021
CIMVI recebe comitiva de Ibirama
15 de outubro de 2021

O CIMVI realizou a décima Formação de Educação Ambiental no dia 6 deste mês. O evento foi transmitido através da plataforma Google Meet e foi mediado pela assessora de Educação Ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke, que interagiu junto aos membros dos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs) e os palestrantes desta edição, professor e biólogo José Constantino Sommer e a engenheira florestal, Juliana Jaqueline Budag, ambos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), de Blumenau.

Os assuntos abordados e debatidos foram: histórico da Educação Ambiental; estruturação legal; programas, projetos e ações; quem são os executores; transitar das esferas (grupos/gerações). Por fim, houve uma mesa redonda, oportunidade na qual todos os participantes puderam sanar dúvidas e obter mais esclarecimento acerca dos temas.

Sommer aproveitou a ocasião para reforçar a importância do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA), parabenizando o Consórcio por auxiliar na implementação dessa importante ferramenta em todos os municípios consorciados.

Assista a formação completa clicando aqui.