CIMVI recebe presidente de consórcio pernambucano para troca de experiências

Municípios passam a emitir licenças ambientais para cinco novas atividades em 2022
7 de fevereiro de 2022
CIMVI NA IMPRENSA: coleta seletiva é destaque em programa na web
10 de fevereiro de 2022

Divulgação/CIMVI

Representantes do Coniape conheceram as atividades e serviços prestados junto ao Parque Girassol

Divulgação/CIMVI

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) recebeu nesta quarta-feira, dia 9, a visita de representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O encontro teve o objetivo de mostrar aos visitantes a estrutura e organização do CIMVI e promover a troca de experiências entre os entes.

O presidente do CONIAPE e prefeito do município de Vertentes, Romero Leal, elogiou a estrutura do consórcio, e ressaltou a importância das iniciativas consorciadas. “Nós ficamos encantados com tudo o que vimos aqui. Nosso foco foi conhecer a usina de biodigestor, o aterro e as iniciativas comunitárias dos prefeitos do CIMVI. Viemos trocar ideias e aprender. É muito relevante o que está sendo feito aqui”, destacou.

Também estiveram na visita a primeira-dama do município de Vertentes, Rejane Leal, e a presidente da Câmara Municipal da cidade, Elba Leal.

Para Fernando Tomaselli, diretor executivo do CIMVI, iniciativas como a do CONIAPE demonstram a importância do CIMVI para o modelo de municípios consorciados. “O CIMVI tem uma vocação pioneira muito importante em diversas áreas, e acabamos nos tornando referência para todo o Brasil. Com certeza temos muito a mostrar para outros consórcios e, claro, receber deles também suas experiências para melhorar a vida de nossos municípios”, ressaltou.

Sobre o CONIAPE

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) é um consórcio integrado por 26 municípios. A entidade atua no suporte dos municípios nas áreas de Engenharia, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Iluminação Pública. O objetivo da atuação é o desenvolvimento de políticas públicas comuns entre os municípios consorciados.

 

Assessor de comunicação: Victor Vinícius de Santana Palmeira

Contato: [email protected]

WhatsApp: (47) 99653-7916

Precisando de uma ajuda?
1