CIMVI recebe equipamentos de geração de Energia Fotovoltaica.

Find Or Night out A Wife – What you should Do
21 de fevereiro de 2021
Comitiva da AMAVI conhece o Parque Girassol e ações do CIMVI
6 de maio de 2021

CIMVI recebe equipamentos de geração de Energia Fotovoltaica.

A Energie Agentur Blumenau (EAB), efetiva as primeiras ações e doa equipamentos de geração de energia fotovoltaica para 5 instituições públicas da região, incluindo o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), local sede da (EAB).

O prédio do CIMVI foi contemplado com a instalação de 46 placas solares, com um investimento total de R$ 81 mil, propondo uma economia considerável de energia no local e automaticamente gerando economia aos municípios.

Além dos equipamentos para a geração de energia, também foi instalada uma TV no interior do prédio para acompanhar a medição da geração de energia e incidência solar, que servirá de importante ferramenta pedagógica educativa ambiental para a utilização em projetos e pesquisas na educação formal e não formal.

Segundo o Diretor do Consórcio Sr. Fernando Tomaselli, ‘mais uma importante ação no encontro dos ditames da sustentabilidade promovidas pelo CIMVI, inovando e otimizando procedimentos, priorizando boas práticas e resultados’.

Esta ação é resultado de uma parceria internacional, dos municípios de Blumenau e Weingarten (Alemanha) e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) que promove o engajamento regional dos municípios, mediante ao aproveitamento energético e cuidado com os recursos naturais.

Estamos muito contentes em termos fechado parceria com o CIMVI para ser a sede da (EAB), não haveria local com maior integração de ideias e ações, ressalta Marcelo Schrubbe, diretor da Energie Agentur Blumenau.

Os recursos são provenientes do governo alemão através da Fundação Engagement Global.