CIMVI recebe grupo de imprensa dos municípios consorciados

CIMVI recebe comitiva de Ibirama
15 de outubro de 2021
CIMVI participa de capacitação nas áreas contábil e jurídica
25 de outubro de 2021

A comunicação tem papel essencial na disseminação do conhecimento!

Foi com o intuito de unir forças e estreitar laços no compartilhamento de informações e ações voltadas à gestão de resíduos, descarte correto de materiais, conscientização e responsabilidade ambiental que o CIMVI realizou uma reunião junto aos representantes das assessorias de comunicação dos municípios consorciados.

Na ocasião estiveram presentes Gabrieli Kohler, representando a Prefeitura de Guabiruba; Jonatas M. Rosenbrock, Jacqueline E. Bogo, Graciely G. Ramos, Ana M. Metzger e Gabriela M. Bortolato, representando a Prefeitura de Indaial; Raquel B. Piske, representando a Prefeitura de Timbó; Milena Lenfers, representando a Prefeitura de Doutor Pedrinho e Rafaello D. Furlani, representando a Prefeitura de Ascurra.

Com o intuito de apresentar todo o trabalho desenvolvido e as áreas nas quais o Consórcio atua, estiveram à frente das apresentações o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli; a gestora de Turismo, Cultura e Esporte, Arlete Regilene Scoz; a gestora do CIMVI Ambiental, Sandra Regina Batista; a assessora de Educação Ambiental, Mariléia Selonke e a assessora de comunicação institucional, Aline Christina Brehmer.

Após as apresentações e troca de ideias, os presentes foram convidados a conhecer a Trilha do Tatu, a Central de Valorização de Resíduos (CVR-1) e o Mirante do Urubu.

“Essa visitação, além de garantir a integração das pessoas junto ao meio ambiente e à natureza, também introduz elas à realidade do que é feito aqui no CIMVI, especialmente no setor da triagem. Esse contato próximo é muito valioso, pois acaba gerando uma conexão e as pessoas realmente sentem que pertencem a esse ciclo, visto que o papel que elas têm em meio a tudo isso é realmente essencial. Dessa forma, a comunicação gerada se torna mais assertiva e humanizada, atingindo mais pessoas”, avalia Tomaselli.

Precisando de uma ajuda?