CIMVI recebe oportunidade em participar da Campanha Menos Lixo.

CIMVI e SENAC lançam curso para Condutor de Turismo de Aventura
11 de junho de 2021
CIMVI apresenta ações e resultados das ações realizadas pelo município em junho
21 de junho de 2021

O setor de Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) recebeu do Instituto Ambientes em Rede (IAR) a oportunidade em participar da Campanha Internacional Menos Lixo, desenvolvendo os Programas EcoEscola (EE) ou Jovens Repórteres pelo Meio Ambiente (JRMA) .
A Campanha Menos Lixo (Litter Less Campaign – LLC) é um projeto em conjunto com a Mars Wrigley Foundation e a Foundation for Environmental Education – FEE, que está em execução desde 2001 em diferentes países ao redor o mundo.
Os programas foram apresentados às secretarias de educação, que tiveram a oportunidade em aderir escolhendo um programa para desenvolver em uma escola de cada município consorciado.
Eles propõem seguir uma metodologia de sete passos, através dos planos de aula, objetivando desenvolver um ecocódigo. Cada plano de aula está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como um dos principais desafios da humanidade assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, bem como promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos (Objetivo 04 — Educação de Qualidade).
Com o apoio dos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs), aderiram aos Programas EE e JRMA escolas dos seguintes municípios de: Luiz Alves, Massaranduba, Indaial, Rodeio, Timbó, Pomerode, Apiúna e Rio dos Cedros.