CIMVI recebe visita da Polícia Militar Ambiental e de Grupo de Jovens no Aterro Sanitário

CIMVI realiza 27ª Assembleia Geral Ordinária em Timbó
15 de Maio de 2017
CIMVI participa de reunião com sobre licenciamento ambiental
15 de Maio de 2017

No último sábado, dia 06 de maio, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI recebeu, nas dependências do Aterro Sanitário, a Polícia Militar Ambiental de Blumenau, bem como um grupo com cerca de 20 jovens da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição do Bairro Bela Vista, do Município de Gaspar.

A visita, que teve início as 09 horas da manhã, foi conduzida pela Gestora de Serviços Ambientais do CIMVI, Sra. Sandra Regina Batista, a qual iniciou a visita demonstrando aos jovens a estrutura mantida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Timbó para triagem de materiais recicláveis provenientes do Município de Timbó.

A fim de demonstrar aos jovens a realidade vivenciada na triagem dos materiais recicláveis, o Cabo Luiz Antônio da Polícia Militar Ambiental abriu dois sacos aleatoriamente, dois quais um continha materiais lavados e reaproveitáveis através da reciclagem e outro com materiais predominantemente não aproveitáveis. Em seguida, os jovens foram levados à área de disposição dos resíduos sólidos (Setor A do Aterro Sanitário). No local, a Gestora de Serviços Ambientais explicou aos jovens as rotinas que devem ser adotadas para impermeabilização do solo para evitar a sua contaminação pelo resíduo depositado, bem como a operacionalização do aterro em si e da estação para tratamento do líquido percolado gerado.

Sra. Sandra informou, ainda, aos jovens que o aterro recebe diariamente resíduos sólidos urbanos oriundos dos nove municípios do Médio Vale do Itajaí, quais sejam: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Abaixo, confira as fotos da visita.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”8″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]Créditos das fotos: CIMVI