CIMVI recebe visita de comitiva da Prefeitura de Blumenau

2 de dezembro de 2021
CIMVI integra nova coordenação do GTEA-RH07
8 de dezembro de 2021

Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o CIMVI recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS), onde estiveram presentes o educador ambiental, José Sommer; a educadora ambiental, Juliana Jaqueline Budag; a diretora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, Tatiana Regina Lenzi Alvise e o gerente de Educação Ambiental, Anselmo Schimitz.

Também estiveram presentes, representando o SAMAE Blumenau, a gerente de Comunicação Social, Eduarda Lúcia Loregian; o assessor educacional do Programa de Educação em Saneamento (PES), Humberto Bruzadelli Pereira da Silva e a assessora educacional do PES, Sheila Denise Trapp Bortolini.

O grupo foi recebido pela assessora de Educação Ambiental do Consórcio, Mariléia Selonke, que fez uma apresentação acerca de todos os trabalhos desenvolvidos, com experiências em campo, a exemplo da Trilha do Tatu, visita à CVR-1 e Mirante do Urubu.

“Sempre ficamos felizes em ver que a forma com a qual esse trabalho é desenvolvido aqui encanta os visitantes. Isso acontece graças à interligação que existe entre os setores e a interação junto aos Grupos de Trabalho de Educação Ambiental municipais e regionais, promovendo maior aproximação e conscientização sobre o meio ambiente e as Políticas Públicas Ambientais (PMA)”, destaca Mari.

Ela reforça, ainda, que é sempre importante buscar a integração e fortalecimento das relações, estreitando laços entre o CIMVI e Poder Público, a fim de avançar na educação ambiental junto aos municípios, unindo forças e ideias para somar em um desenvolvimento sustentável na região.