Timbó escolhe os três desenhos finalistas do concurso ‘Traços do meu Vale’
7 de agosto de 2019
CIMVI Ambiental e EPAGRI realizam capacitação sobre piscicultura
8 de agosto de 2019

Na manhã da quarta-feira, dia 07 de agosto, o Prefeito de Guabiruba Matias Kohler esteve no Parque Girassol, a nova denominação para o aterro sanitário do CIMVI, apresentando todo o projeto envolvendo a valorização dos resíduos sólidos e educação ambiental para uma dupla de servidores públicos da Alemanha.

Roland Milani e Benjamin Ziefuss vieram do município de Karlsdorf-Neuthard, localizado no estado de Baden-Württemberg. A cidade tem, aproximadamente, 10 mil habitantes atualmente e faz parte do projeto desenvolvido pela agência Engagement Global, do governo alemão, onde o principal objetivo é a discussão sobre as condições climáticas mundiais. Em 2019, 11 países são representados no grupo de 70 municípios, no qual Guabiruba e Karlsdorf-Neuthard fazem parte e são ‘cidades irmãs’.

Uma comitiva de Guabiruba formada pelo Prefeito Matias, a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba, Bruna Ebele, e a arquiteta e urbanista da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Débora Barroero, já esteve na Alemanha em maio desse ano para participar da conferência mundial desse projeto. Agora, os alemães fizeram o caminho contrário e vieram conhecer a nossa realidade.

O prefeito Matias falou sobre a visão dos alemães após conhecerem o Parque Girassol. “Eles ficaram impressionados e felizes com a organização e a preocupação dos municípios que compõe o CIMVI no aspecto da conscientização da população da nossa região para os cuidados com o meio ambiente” – destacou.