Parque Girassol tem semana de estreia do ‘Laboratório Girassol’
6 de maio de 2019
CIMVI começa a articular a educação ambiental nos municípios
13 de maio de 2019

Foto e texto: Richard Ferrari.

Na manhã da última terça-feira (30/04) o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI recebeu a visita de um grupo de profissionais dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI. Estavam representadas diversas entidades desses municípios, como a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Porto Belo, a Secretaria de Saneamento Básico de Camboriú, Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Balneário Piçarras e a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí.

Graças aos trabalhos realizados pelo CIMVI como Consórcio, favorecendo todos os municípios participantes, estas visitas têm se tornado constantes. Na semana anterior, comitivas da cidade de Cunha Porã, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – CONDER (Região de São Miguel do Oeste) e da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina também estiveram conhecendo os trabalhos e as instalações do CIMVI, localizadas no Parque Girassol, bairro Araponguinhas, na cidade de Timbó.