Concerto natalino percorre municípios do Médio Vale

Pórtico Wolfgang Weege recebe Gestão de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI
12 de dezembro de 2016

Concerto natalino percorre municípios do Médio Vale

Resgatar a tradição dos concertos eruditos de música natalina, prática que é tradicional nos países de origem dos povos que colonizaram o Vale do Itajaí. Este é o objetivo do espetáculo musical Natal no Vale, que percorrerá os municípios do Médio Vale do Itajaí nos meses de novembro e dezembro.

Em uma hora de apresentação, o quarteto de câmara promete emocionar o público com músicas tradicionais de diversos países, com peças instrumentais e cantadas. “É um concerto em que cada pessoa da plateia se identificará. É um espetáculo emocionante”, observa o presidente do Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), José Gabriel Corrêa.

“Sabemos que as canções natalinas são um dos símbolos mais representativos do Natal. Suas letras retratam as tradições das comemorações, o nascimento de Jesus, a paz, a fraternidade e o amor. Por isso, os gestores escolheram este espetáculo para proporcionar à população um concerto de alta qualidade”, analisa Corrêa.

O concerto natalino faz parte da programação de Natal dos municípios do Médio Vale do Itajaí e estreou no dia 20 de novembro, em Timbó (confira as fotos abaixo). Os municípios de Benedito Novo e Ascurra também já receberam as atrações nos dias 02 e 03/12.

Após o espetáculo segue para Rio dos Cedros (5) e Rodeio (7). Haverá a apresentação ainda em Apiúna, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial e Pomerode (veja a programação abaixo).

O Natal no Vale é uma promoção do Colegiado de Cultura da AMMVI e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). O espetáculo faz parte do circuito de apresentações natalinas que circula nos municípios.

Quarteto de câmara

O concerto natalino reúne músicas tradicionais de diversos países e é conduzido pela soprano Grasieli Fachini, pelo contratenor Lucas Speck, pela violinista Gabrielly Clemente e pelo pianista Alexandre Gonçalves. As apresentações são gratuitas e abertas a todas as idades.

Município Horário Local
05/12 Rio dos Cedros 14h Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda