Concurso “Traços do meu Vale” é articulado em Timbó e Indaial

7 de junho de 2019
Parque Girassol já recebeu mais de 700 visitantes em 2019
17 de junho de 2019

As cidades de Timbó e Indaial já finalizaram a aplicação da primeira etapa do projeto ‘Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu’ de conscientização turística nas escolas. Indaial finalizou as palestras no início do mês de junho, enquanto Timbó já recebeu as formações no segundo semestre de 2018. Agora, as duas cidades serão as primeiras à receber a segunda etapa do projeto Vale Muito: o Concurso de Desenho e Frase denominado ‘Traços do meu Vale’.

O projeto será aplicado com as turmas de quartos anos que receberam as palestras da primeira fase. Como mostra no cronograma, cada escola deve selecionar 3 desenhos para enviar a secretaria municipal e, por sua vez, a cidade deve eleger 3 vencedores para enviar ao CIMVI, como representantes do município na fase regional do concurso.
Ambas cidades concordaram em realizar a eleição dos três melhores desenhos da seguinte forma: 1 desenho será eleito através de voto popular (Redes Sociais + Voto durante a exposição em um local público) e os outros 2 serão escolhidos por uma comissão de jurados. Em Timbó os desenhos ficarão expostos na Prefeitura Municipal e, posteriormente, na Feira do Livro, que acontece entre os dias 07 e 11 de agosto. Em Indaial, a exposição acontece entre os dias 05 de agosto e 05 de setembro na prefeitura municipal.

Os demais municípios que fazem parte do projeto ‘Vale Muito’ receberão o concurso de desenho e frase posteriormente a aplicação das palestras. Confira, a seguir, o cronograma completo que o concurso terá em todas as cidades: