Congressistas do ABETA Summit 2021 conhecem o Parque Girassol

Conscientização ambiental como fator social na formação dos cidadãos
30 de novembro de 2021
Um dia alegre no Parque Girassol
2 de dezembro de 2021

Um grupo de congressistas do ABETA Summit 2021, aproveitou os passeios e as vivências disponibilizados no “Dia da Vida ao Ar Livre” para conhecer o Parque Girassol, ao vivo e em cores, assim como o trabalho de gestão de resíduos que é desenvolvido pelo CIMVI.

Recepcionados pela assessora de Educação Ambiental, Luciane Barth, eles tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina que existe dentro do Consórcio.

O foco da visita foi apresentar de que forma os serviços do CIMVI, interligando os setores de educação ambiental, turismo, licenciamento ambiental e gestão de resíduos, ajudam a desenvolver um turismo sustentável na região, com ações que respeitam a natureza e cultura locais, gerando resultados que garantam maior qualidade de vida à população do Vale Europeu e seus visitantes.

Dentre todos os passeios, que incluem Trilha do Tatu e Mirante do Urubu, um dos momentos que mais chamaram a atenção foi quando estiveram na CVR-1, aprendendo mais sobre o serviço de triagem realizado pela APRI.

“Muitas vezes, quando se fala em resíduos, as pessoas não imaginam todo o caminho que o descarte delas percorre até que seja feita sua destinação final e a importância que isso tem, o impacto que causa na qualidade de vida. Cada vez que os visitantes observam os servidores aqui da APRI, sua compreensão e admiração acerca desse tema ganha força, e esse é o objetivo principal: conscientizar”, afirma Luciane.

Precisando de uma ajuda?
1