Gestores municipais da educação fazem visita ao Parque Girassol
1 de novembro de 2019
12 meios de hospedagens do Vale Europeu são certificados pelo CIMVI
14 de novembro de 2019

O quinto Ecoponto da região do Vale do Itajaí está inaugurado! O Ecoponto da cidade de Ascurra foi entregue para a comunidade em cerimônia realizada na tarde dessa sexta-feira (01). A unidade está localizada na Rua De Lurdes, 111, no Bairro Nossa Senhora de Lurdes. Participaram do evento o gestor do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Fernando Tomaselli, o Gestor de Serviços do CIMVI, Allan Stark e o prefeito de Ascurra, Lairton Possamai.

O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material. Inicialmente, o Ecoponto de Ascurra atenderá de terça-feira das 08h às 11h e de quinta-feira das 13h30 às 16h30. “Esse horário deve ficar em vigor por um período de 1 mês. Estamos no processo de contratação de pessoal para poder disponibilizar o atendimento no Ecoponto de segunda a sexta, tramite que deve levar, aproximadamente, 30 dias” – explicou Volnei José Fávero Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ascurra.

Uma estrutura igual a essa inaugurada em Ascurra já está funcionando em Timbó, Botuverá, Massaranduba e Rodeio e ainda será instalada em Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves e Rio dos Cedros. A licitação da estrutura foi realizada através do CIMVI, totalmente construído com containers, enquanto fica a cargo da cidade a preparação do terreno e a administração do Ecoponto.

A data também marcou a apresentação e início simbólico do programa Vale Muito Cuidar, de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos na cidade. A distribuição das novas embalagens da coleta seletiva juntamente com um folder sobre a campanha que será iniciada no município começa na segunda-feira. O dia 27 de novembro, uma quarta-feira, marcará o inicio da coleta seletiva na cidade, com a primeira coleta realizada pelos caminhões do projeto.