Ecoponto de Ascurra será inaugurado nesta sexta-feira

Central de Valorização de Resíduos I, no Parque Girassol, está em fase final de implantação
29 de outubro de 2019
CIMVI realizará entrega da primeira certificação do Projeto Vale Europeu Sustentável – Meios de Hospedagem
30 de outubro de 2019

A cidade de Ascurra está prestes a inaugurar o seu Ecoponto. Após as cidades de Timbó, Massaranduba, Rodeio e Botuverá entregar suas unidades, agora chegou a vez de Ascurra iniciar as atividades. A cerimônia de entrega do ecoponto para a comunidade acontecerá no dia 01 de novembro, próxima sexta-feira, às 14h00.

O Ecoponto de Ascurra ficará localizado na Rua De Lurdes, 111, no Bairro Nossa Senhora de Lurdes. O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material. O projeto e a licitação são efetuados pelo CIMVI, enquanto a implantação com as benfeitorias personalizadas fica por conta de cada município.

O evento também marcará, simbolicamente, o início concreto do programa Vale Muito Cuidar (de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos) na cidade, que faz parte do grupo de municípios consorciados que iniciarão a coleta seletiva. Outras cidades que irão receber o Ecoponto futuramente são Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves e Rio dos Cedros.