AMMVI e CIMVI promovem Fórum Regional de Fiscalização Ambiental do Médio Vale do Itajaí
28 de agosto de 2019
Municípios do CIMVI recebem certificação de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro
30 de agosto de 2019

Mais uma cidade que faz parte do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI realizou a entrega da sua unidade do Ecoponto. Nesta quarta-feira, 28 de agosto, foi a vez de Botuverá iniciar as atividades no seu Ecoponto, em cerimônia que contou com a participação em peso da comunidade local. Ele está localizado as margens da SC-486, ao lado da Prefeitura Municipal.

O Ecoponto tem a finalidade de receber materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva, como móveis usados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e óleo de cozinha. A população pode entregar os móveis no Ecoponto e, se estiverem em bom estado de conservação, serão encaminhados para a assistência social do município que poderá entregar ele para uma família necessitada.

População compareceu em peso para a cerimônia de inauguração do Ecoponto (Foto: Richard Ferrari)

Os demais materiais que não tiverem como ser reutilizados serão enviados até o Parque Girassol, em Timbó, onde serão colocados na Central de Valorização de Resíduos I, que dará uma reaproveitamento adequado para todos. O Ecoponto ainda não poderá receber baterias, pilhas e lâmpadas, materiais que devem ser recolhidos das residências através da lei de logística reversa (Empresa que vendeu o produto deve fazer a coleta).

O Ecoponto de Botuverá é o quarto inaugurado entre as cidades do CIMVI. Em Timbó, Massaranduba e Rodeio a unidade já está trabalhando e recebendo materiais da população. A próxima cidade que deve entregar essa estrutura para a comunidade é Doutor Pedrinho, onde a unidade já está em fase de construção.