Nota Oficial – CIMVI em regime de home office
24 de junho de 2020
Política Nacional de Resíduos Sólidos faz 10 anos: o trabalho do CIMVI na temática dos resíduos sólidos
6 de agosto de 2020

No último fim de semana foi anunciado nas redes sociais o início dos trabalhos no Ecoponto de Doutor Pedrinho. A estrutura está localizada no lado da sementeira no centro da cidade, e o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

O Ecoponto tem a finalidade de receber materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva, como móveis usados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e óleo de cozinha. A população pode entregar os móveis no Ecoponto e, se estiverem em bom estado de conservação, serão encaminhados para a assistência social do município que poderá entregar ele para uma família necessitada.

Doutor Pedrinho é a sexta cidade que compõe o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí que conclui a instalação do Ecoponto, que já está em funcionamento desde o ano passado nas cidades de Ascurra, Botuverá, Massaranduba, Rodeio e Timbó. Este modelo foi criado pelo CIMVI e disponibilizado para as prefeituras fazerem a implantação.