Empresários dos Meios de Hospedagem recebem capacitação através do CIMVI

CIMVI realiza 40º reunião ordinária do Conselho Intermunicipal de Cultura, Esporte e Turismo
2 de agosto de 2021
CIMVI realiza 44ª Assembleia Geral Ordinária
16 de agosto de 2021

Através do setor de Turismo do CIMVI, os empresários dos Meios de Hospedagens dos municípios consorciados estão recebendo uma capacitação com o programa de Aprimoramento dos Meios de Hospedagens. A primeira reunião aconteceu nessa quarta-feira, 4 de agosto, na sede do CIMVI.

A palestrante foi a assessora de Educação Ambiental do Consórcio, Mariléia Selonke. Ela mostrou aos empresários a responsabilidade do CIMVI diante do cumprimento das metas da Organização do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e a forma como a coordenação do trabalho acontece para o cumprimento dessas metas, sempre priorizando a prática da sustentabilidade.

Na ocasião, os empresários conheceram a Central de Valorização do Resíduo Sólido (CRV-1), Reserva Ecológica (Trilha do Tatu) e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da Central de Resíduos do CIMVI.

A Gestora de Turismo do Consórcio, Arlete Regilene Scoz, destaca que a capacitação tem como objetivo sensibilizar os empresários sobre a importância do cumprimento dos quesitos solicitados na certificação.

“Quando eles compreendem o processo, temos uma garantia maior do desenvolvimento sustentável de toda região”, afirma.