Formação para Conselhos Municipais de Cultura acontece em Indaial

CIMVI participa de Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável entre Brasil e Alemanha
21 de fevereiro de 2020
CIMVI na Conferência Brasil e Alemanha – ODS SC 2020
25 de fevereiro de 2020

A ação é oferecida pelo Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e tem como objetivo aprimorar a atuação dos conselhos de cultura.

No sábado, 14 de março, das 8h às 12h, acontece na Fundação Indaialense de Cultura (FIC) formação para conselhos municipais de cultura. A ação é uma das formações oferecidas pelo CIMVI em seu programa de implementação de Sistemas Municipais de Cultura e criação de Planos Municipais de Cultura. O objetivo do encontro é capacitar conselheiros, sociedade e gestores para o melhor gerenciamento dos trabalhos dos conselhos de políticas públicas, de forma atenta às legislações em vigor, bem como para a garantia da participação social nas agendas de políticas públicas.

Os conselhos são as principais instâncias de monitoramento e avaliação das políticas públicas. Cada vez mais é necessário que os conselheiros, gestores e sociedade entendam e aprimorem as formas de gerir seus conselhos, possibilitando ampliação dos resultados, a celeridade nas agendas locais e a sistematização dos trabalhos – garantindo seu histórico, institucionalidade e resultado.

A formação abordará (a) composição dos conselhos; (b) fluxos de trabalho; (c) papel dos conselheiros; (d) forma de diálogo entre poder público e sociedade; (e) posicionamento; (f) reserva institucional, além de  (g) promover dinâmicas e disponibilizar ferramentas para a construção de agendas de prioridades locais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/Formacao_CIMVI_CMC ou na sede da Fundação Indaialense de Cultura.