Gestores de cultura do médio vale participam do Seminário de Arte e Cultura.

Ações Realizadas pelo CIMVI em 2017 na parte da Cultura
3 de março de 2017
Parabéns Rodeio
13 de março de 2017

Gestores de cultura do médio vale participam do Seminário de Arte e Cultura.

 

Nos dias 21 e 22 de fevereiro a cidade de Rodeio sediou o primeiro “Seminário Arte e Cultura no Vale Europeu” realizado pelo CIMVI (Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) e produzido pela Papaterra produções culturais. Foram dois dias de imersão nas dependências da Biblioteca Rural do Instituto Caracol na Quinta da Gávea hospedaria e quintal criativo.

 

Durante o encontro dez profissionais da literatura, produção cultural, mediadores de leitura, teatro apresentaram projetos renomados, falaram sobre arte e cultura, produção de eventos, elaboração de projetos, prestação de contas, sistema de cultura e marketing cultural. Os gestores puderam ainda assistir a espetáculo teatral, rodas de histórias, leitura de textos, lançamento de livros e curta metragens.

 

O evento promoveu o diálogo entre os gestores das cidades, que apresentaram suas propostas de trabalho para suas gestões e puderam experimentar aproximações entre as linguagens artísticas como dispositivo para uma gestão criativa sem esquecer a importância da cultura e do patrimônio para o desenvolvimento do turismo no Vale Europeu.

[ngg_images source=”galleries” display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]